O campoerense Amarildo Poniecinski, de 59 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira, dia 18. A colisão fatal ocorreu na rodovia PR-281, no trevo de acesso a Nova Esperança do Sudoeste, no município de Salto do Lontra, no Paraná.
Amarildo conduzia um Fiat Siena, acompanhado por sua esposa, de 63 anos, e a neta, de 17. Ambas sofreram ferimentos e foram socorridas pelo SAMU e pela equipe de saúde de Salto do Lontra, sendo encaminhadas para atendimento médico especializado na região.
O acidente envolveu também um caminhão com placas de Chapecó. O motorista do veículo de carga, um homem de 51 anos, não sofreu ferimentos na colisão e permaneceu no local para prestar esclarecimentos às autoridades policiais que atenderam a ocorrência.
Após a constatação do óbito, o corpo de Amarildo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão. O velório ocorreu em Campo Erê na manhã desta terça-feira, dia 19, antes do translado para Assis Chateaubriand, cidade onde residia, para o sepultamento.