07/10/2016 às 10h07min - Atualizada em 07/10/2016 às 10h07min

Sicoob São Miguel está novamente entre as 150 melhores empresas do Brasil

Divulgação

O presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, esteve em São Paulo na noite do dia 03 de outubro, participando da solenidade de premiação do Guia Você S/A – As Melhores Empresas Para Você Trabalhar, no qual o Sicoob São Miguel ocupa a 62ª posição entre as 150 companhias com melhor desempenho na 20ª edição do prêmio.

Conforme Fronchetti, o Sicoob São Miguel possui atualmente 320 profissionais trabalhando na Cooperativa. Ele explica que o motivo pelo qual Sicoob São Miguel é uma das 150 melhores empresas do Brasil está ligado ao modelo de governança e gestão, que faz com que o profissional tenha satisfação em exercer sua função dentro da Cooperativa.

De acordo com ele, a manutenção dessa conquista, que já se estende pelo terceiro ano consecutivo, merece ser comemorada. “Com certeza é uma alegria muito grande para todos nós, de sabermos que estamos ao lado de grandes empresas do cenário brasileiro, podendo competir e fazer com que a nossa diferença no modelo de gestão seja reconhecida nacionalmente”, destacou.

Fronchetti também analisou em sua fala, que a colocação mostra que dentro do Sicoob, os funcionários são felizes e que isso, de acordo com ele, reflete no crescimento da Cooperativa em todas as suas áreas. “Acreditamos que é necessário ter um equilíbrio entre o capital e o humano. A partir do momento que equacionamos esse fator, a Cooperativa e o funcionário ganham coletivamente. Além disso, um funcionário motivado e satisfeito produz melhor”, ressaltou.

Além disso, o presidente da Cooperativa detalhou que o segredo para garantir um resultado como esse, está no investimento aos profissionais. Fronchetti disse que o Sicoob possui como prática a realização de capacitações aos seus funcionários. Nesse sentido, ele destaca que existe uma melhora significativa das atividades dentro e fora da Cooperativa, o que reflete em resultados positivos, como esse apontado na pesquisa, a qual coloca o Sicoob São Miguel entre as 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar.

 

Como se atingem os resultados da pesquisa

A pesquisa divulga anualmente “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” a partir de um ranking estabelecido pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) das empresas. O IFT é composto por índices descritos, segundo a seguinte fórmula: (IQAT x 0,7) + (IQGP x 0,3). Sendo que o IQAT – Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (70% do IFT) é formado por dados relativos à visão do empregado sobre a empresa. É obtido por meio de pesquisa nos moldes de diagnóstico de clima organizacional com uma amostra de empregados da empresa. Já o IQGP – Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (30% do IFT) é formado por dados relativos ao que a empresa oferece aos seus empregados. É obtido por meio de informações preenchidas via formulário eletrônico pelos empregados e a instituição sobre seus processos de gestão de pessoas, pelo Caderno de Evidências (book), além da visita dos jornalistas às empresas pré-classificadas que realizam entrevistas com uma amostra de profissionais das diversas categorias.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90