Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/11/2017 às 11h15min - Atualizada em 23/11/2017 às 11h15min

Sicoob conquista prêmio de gestão

Uma gestão eficiente é, certamente, sinônimo de resultados socioeconômicos de grande importância. É pensando assim que o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP) realizou no dia 21 de novembro, em Brasília, a cerimônia de entrega do Prêmio Sescoop Excelência de Gestão. A cerimônia contou com a participação de representantes das 41 cooperativas reconhecidas nesta edição do prêmio, bem como das organizações estaduais do Sistema OCB, do qual o Sescoop faz parte. A premiação, realizada sempre nos anos ímpares, é o reconhecimento nacional às cooperativas que promovem o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança.

Para o presidente do Sistema OCB, Márcio Lopes de Freitas, o processo de melhoria da gestão das cooperativas tem acompanhado o ritmo das mudanças que ocorrem no mundo, evidenciando um olhar atento e constante para a profissionalização do negócio. “O mundo e as pessoas mudam o tempo todo e as cooperativas estão acompanhando essa dinâmica. Elas veem para onde o vento sopra e qual a melhor forma de aproveitá-lo. Isso, tanto no que diz respeito a movimentações do cenário externo, considerando o mercado propriamente dito e seus consumidores, quanto no olhar para dentro, investindo na melhoria da gestão, para uma administração cada vez mais eficiente”, explica o anfitrião.

O presidente, Edemar Fronchetti, enfatiza que em 2015 o Sicoob São Miguel foi premiado na categoria ouro e o nível de maturidade era  “Primeiros Passos”. Já em 2017 elevou o nível passando para “Compromisso com a Excelência” desta forma, o nível de exigência em relação a excelência nos processos gerenciais também aumentou e a cooperativa foi premiada na categoria prata. “ Receber esse reconhecimento aumenta ainda mais nossa responsabilidade de promover uma gestão voltada para a cultura de excelência. O  PDGC proporciona que as práticas gerenciais das cooperativas sejam avaliadas e posteriormente as cooperativas recebem o relatório que permite a análise dos pontos fortes e oportunidades de melhoria. E é justamente essa melhoria constante que buscamos diariamente em nossas ações”, finaliza.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90