18/07/2020 às 08h41min - Atualizada em 18/07/2020 às 08h41min

Política na região

Coluna de opinião do jornal impresso

Política em Palma Sola
Agora não é mais especulação, estão definidos os pré-candidatos a prefeito e vice, tanto pela situação como pela oposição. Na situação o pré-candidato a prefeito é o atual prefeito Cleomar Mantelli (MDB), tendo como pré-candidato a vice o vereador Márcio Sansigolo (PL), irmão do atual vice-prefeito, Moacir Sansigolo.
Já pelo grupo de oposição concorrerá ao cargo máximo do Executivo, o ex-prefeito Domingos Lírio Locatelli (PP), tendo como pré-candidato a vice o empresário Osmar Pachão, este indicado pelo PDT.
Na última eleição praticamente todos os partidos se uniram para derrubar a hegemonia do empresário Claudiomar Crestani. Deu certo. Nem mesmo o grande histórico de obras e aquisições foi capaz de trazer Nico de volta a cadeira de prefeito. Nico já havia sido prefeito por duas gestões e elegeu seu sucessor, Domingos Locatelli. É preciso destacar que Domingos sempre foi o braço direito de Claudiomar na vida política.
Na eleição de 2016 foi o agricultor Cleomar Mantelli quem aceitou o desafio de disputar uma eleição contra Claudiomar, naquela época pouca gente teria esta coragem. Cleomar era vereador e acabou se elegendo prefeito ao lado do então vereador Moacir.
 
Balançando
Estão definidos os pré-candidatos a prefeito e vice de Palma Sola, entretanto ainda não dá para afirmar que os grupos de apoio estão fechados. Esta é uma época em que naturalmente algumas pessoas pulam de um lado para outro, depende da conveniência, das promessas, e em menor número depende de posicionamentos ideológicos.
Uma das grandes bases de apoio do agricultor Kiko Mantelli é o PT. Todavia há uma ala do Partido dos Trabalhadores que insiste em lançar candidato na majoritária.
 
Anchieta
Em Anchieta está praticamente definido que os pré-candidatos ao cargo de prefeito serão o atual prefeito, Ivan Canci (PT) contra o ex-prefeito Ari Prestes de Oliveira (MDB).
 
São José do Cedro
Em São José do Cedro o prefeito Plínio de Castro (PP) está no seu segundo mandato, vem forte, numa gestão que o alicerça a disputar um cargo de deputado em 2022. Plínio tentará eleger o advogado Paulo Wolfart pelo grupo de situação.
Pela oposição quem deve disputar o cargo é o mdbista João de Andrade, popular Rabicó.
 
Campo Erê
Já Campo Erê nunca viu tanto pré-candidato ao cargo de prefeito na história do município. Acredito que está mais difícil encontrar candidatos a vice-prefeito do que a prefeito. Com as novas regras para a eleição deste ano não será fácil para os partidos comporem toda a nominada de candidatos a vereador e vereadora.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90