Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/09/2020 às 08h21min - Atualizada em 18/09/2020 às 08h21min

Para manter-se jovem

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Rita Montalcino - Prêmio Nobel de Medicina em 1986, deixou uma lista de medidas bem importantes, a serem seguidas para as pessoas manterem – se jovens.
1 - Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade, o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2- Mantenha os amigos divertidos. Os depressivos, procure ajudar, se puder.
3 - Aprenda sempre. Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso. Uma mente preguiçosa é a oficina do Alemão. E o nome do Alemão é Alzheimer!
4 - Aprecie mais as pequenas coisas. Aprecie mais.
5 - Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele/ela.
6 - Quando as lágrimas aparecerem, aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida, somos nós próprios.  Portanto, viva enquanto estiver vivo.
7- Rodeie-se das coisas que ama; a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja.
8 - Tome cuidado com sua saúde: se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhorá-la, procure ajuda.
9 - Não faças viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÂO para onde haja culpa.
10 – Diga às pessoas que as ama, e que ama cada oportunidade de estar com elas.
                E, se não mandar isso a pelo menos quatro pessoas – quem é que se importa? Serão apenas quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua. Mas, se puder, pelo menos, partilhe com alguém. “Um dia você aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias. E o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida.”


[email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90