Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
18/09/2020 às 09h12min - Atualizada em 18/09/2020 às 09h12min

O mundo dá voltas

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Todo processo de mudança precisa de três ingrediente: o primeiro é identificar seu estado atual ou seja, onde e como você se encontra hoje. A segunda etapa é saber onde você deseja chegar, afinal de contas, quem não sabe pra onde vai, qualquer lugar serve e a terceira, é elaborar um plano de ação, pois se sabemos onde estamos e onde queremos chegar precisamos sair do lugar.
Reflita profundamente sobre sua existência, sobre suas facilidades e dificuldades, reflita quem você tem sido e como tem vivido. É muito importante entendermos que nossa essência foi criada por Deus e é perfeita. Contudo a criação que tivemos, a educação que recebemos, os ambientes que frequentamos, a qualidade e a quantidade de amor que nos foi dada nos tornam pessoas distantes dos nossos sonhos e potenciais, a ponto de perguntarmos quem somos e qual o sentido da vida.
Porém, podemos ser e viver de maneira diferente de como vivemos até hoje, podemos ser mais motivados, mais alegres, mais amorosos, mais felizes, enfim, podemos ser tudo ou quase tudo que queremos ser. Um grande engano cometido pelas pessoas, é achar que são aquilo que estão sendo neste momento e que, como uma estátua continuarão a ser da mesma maneira para sempre, sem possibilidade de mudanças.
Acredite, você pode optar por uma vida muito melhor, você é o único responsável pela vida que leva, você está onde se colocou, assim somente você pode mudar sua vida. Essa afirmação pode ser um tanto dura, entretanto é uma realidade libertadora. Afinal por pior que esteja ou seja a vida, você é responsável por conduzir o caminho até aqui, dessa forma você obteve resultados e não fracassos. Se você está insatisfeito com os resultados obtidos, basta reconhecer o que está errado, reconhecer que suas escolhas e seus caminhos não têm sido satisfatórios e então direcioná-los de uma forma objetiva e consciente.
Ao agir como autor da sua história, você poderá se colocar em qualquer lugar, poderá escrever e reescrever caminhos e escolhas. Boa escolha!
 

Luziane Niedermaier 
Coach Integral Sistêmico
Consultório em Palma Sola, para mais informações: (49) 9 9191-7195 ou pelo e-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90