Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/10/2020 às 13h43min - Atualizada em 13/10/2020 às 13h43min

Gasto médio com o Dia das Crianças foi inferior a 2019

Uma pesquisa realizada junto da ACISA/CDL, diz que cerca de 54% dos comerciantes venderam menos neste ano

Larissa Dias
Da redação
Realizamos uma pesquisa, com cerca de 230 comerciantes de Anchieta, referente a média de vendas para o Dia das Crianças, comemorado na última segunda-feira, 12. Contamos com o levantamento de dados da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (ACISA) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município, onde constatamos que 54% dos entrevistados venderam menos do que o ano passado. A outra fatia, de aproximadamente 45%, ressaltou que os números superaram 2019.
 O dia das crianças é uma das datas mais importantes para o setor comercial, envolvendo um grande volume de vendas de brinquedos, roupas e calçados. A expectativa para esse ano, era que as distribuições fossem excelentes e que houvesse um crescimento de pelo menos 2% a 4%. Como a pandemia estagnou boa parte dos seguimentos, os comerciantes enfrentaram dificuldades na importação de itens. Além disso, o comprador optou pela troca de afeto a sair para fazer compras.
 
Repensam seus métodos
Apesar das dificuldades, 84% dos entrevistados enfatizaram que suas vendas estão boas, mesmo nesta época do ano. Enquanto cerca de 15% esclareceu estar passando por contrariedades. Por mais que as vendas tenham sido inferiores a 2019, houve uma grande procura pelo delivery. A pandemia também fez com que os compradores repensassem seu método de pagamento – a escolha pelo dinheiro registrou uma queda significante, já os pagamentos por cartão de débito e crédito cresceram na comparação com o ano anterior.
Por outro lado, a piora na situação financeira das famílias também diminuiu a intenção de realizar parcelamentos, seja no cartão de crédito ou no crediário. Outra mudança é o crescimento pela opção de não realizar passeios na data. Com as restrições, a alternativa escolhida foi um almoço/jantar na casa de familiares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90