21/10/2015 às 15h32min - Atualizada em 21/10/2015 às 15h32min

Sicoob São Miguel está entre as 150 Melhores Empresas do Brasil Para Trabalhar

Região

Na segunda-feira, dia 19, o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti e as profissionais das áreas de Recursos Humanos e Comunicação/Marketing da cooperativa, Joiciane Tressoldi e Andreia Moraes, estiveram em São Paulo participando da solenidade de premiação do Guia Você S/A – As Melhores Empresas Para Você Trabalhar, no qual o Sicoob São Miguel está classificado no grupo das 150 companhias com melhor desempenho na 19ª edição, pelo segundo ano consecutivo.

Fronchetti ressaltou que receber essa premiação foi gratificante, pois, significa que os investimentos que a cooperativa realiza na capacitação de seus funcionários, bem como na constante melhoria no ambiente de trabalho, tem retornado com reflexos positivos para todos. “O capital tem que ser valorizado, os associados e o funcionário também e acreditamos que este é o tripé que dá sustentabilidade para a cooperativa”, destaca.

O Sicoob São Miguel possui um quadro funcional de 268 profissionais. Segundo Fronchetti, os funcionários podem visualizar na cooperativa oportunidades de crescimento e de concretização de seus sonhos. Além dos investimentos em capacitação, a cooperativa disponibiliza uma gama de benefícios diferenciados e atraentes. “A presença no Guia por mais um ano, estimula a cooperativa a buscar novas estratégias de gestão de pessoas, pois a pesquisa possibilita uma visão sistêmica das práticas adotadas e resulta em um Sumário Executivo, que permite uma avaliação ampla para a tomada de decisão”, reforça.

 

A pesquisa divulga anualmente “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar” a partir de um ranking estabelecido pelo Índice de Felicidade no Trabalho (IFT) das empresas. O IFT é composto por índices descritos, segundo a seguinte fórmula: (IQAT x 0,7) + (IQGP x 0,3). Sendo que o IQAT – Índice de Qualidade no Ambiente de Trabalho (70% do IFT) é formado por dados relativos à visão do empregado sobre a empresa. É obtido por meio de pesquisa nos moldes de diagnóstico de clima organizacional com uma amostra de empregados da empresa. Já o IQGP – Índice de Qualidade da Gestão de Pessoas (30% do IFT) é formado por dados relativos ao que a empresa oferece aos seus empregados. É obtido por meio de informações fornecidas pela empresa em um formulário eletrônico sobre seus processos de gestão de pessoas, pelo Caderno de Evidências (book), além da visita dos jornalistas às empresas pré-classificadas.

Em 2015, o Guia contou com 358 empresas e instituições inscritas.  Destas, 217 companhias pré-classificadas participaram de reuniões com 13 jornalistas da editora, resultando nas 150 empresas modelo de gestão de pessoas no Brasil.

 

Evolução

Na edição 2014 o Sicoob São Miguel ocupou a 118ª colocação, com um IFT de 72,4%, já em 2015 houve grande evolução e a cooperativa saltou para a 59ª colocação com um IFT de 77,4% e conquistou o primeiro lugar no Estado juntamente com a Fundação Pró-Rim de Joinville.

Um grande fator em comum entre as 150 eleitas são os benefícios ofertados aos seus funcionários, com destaque para vale alimentação, plano de saúde, investimento em profissionalização, participação nos resultados, previdência privada, auxílio creche, dentre outros. Outros pontos positivos são a facilidade de acesso aos gestores, às oportunidades de desenvolvimento de carreira e a transparência.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90