Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
23/02/2021 às 13h43min - Atualizada em 23/02/2021 às 13h43min

Prefeitura de Cedro concederá reajuste a servidores

São José do Cedro irá conceder a revisão salarial dos funcionários públicos com base no IPCA, acumulado no ano passado

Da redação
A Administração de São José do Cedro irá conceder a revisão salarial dos funcionários públicos com base no Índice de Preços no Consumidor Amplo (IPCA), acumulado entre janeiro e novembro de 2020. O percentual, de aproximadamente 4%, será pago retroativo ao mês de janeiro. O assunto foi tema de uma reunião realizada na prefeitura reunindo alguns secretários, representantes do Sindi, além de servidores do quadro efetivo na área de controladoria e recursos humanos.
Segundo o secretário de Administração, Edimilson Dalmagro, os municípios não podem conceder aumento real devido a Lei 173 de maio do ano passado, que restringe aumento de gastos das prefeituras em decorrência da pandemia. Os órgãos de controle a exemplo do Tribunal de Contas do Estado também vem emitindo ofícios sobre a medida. Ressalta que os servidores receberão a correção dos salários com base na inflação.
Os professores e assistentes pedagógicos não estão incluídos, pois recebem com base no reajuste do piso nacional do Ministério da Educação (MEC), conforme Lei específica. Os agentes de saúde também têm outro reajuste seguindo o estabelecido pelo Ministério da Saúde. Do mesmo modo, prefeito, vice e secretários, não receberão a reposição. Dalmagro cita que o objetivo da reunião foi ouvir os pedidos da entidade sindical.
O prefeito, João Luiz de Andrade, estava em viagem à Brasília e não participou do encontro. Ele destaca que a administração quer valorizar o funcionalismo e por isso serão feitos novos encontros para os futuros encaminhamentos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90