Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
11/11/2015 às 10h32min - Atualizada em 11/11/2015 às 10h32min

Profissionais do Sicoob São Miguel participam do Formacred em Chapecó

São Miguel do Oeste
Divulgação

Profissionais de cooperativas de crédito do Oeste Catarinense participam na última semana, em Chapecó, do segundo módulo do curso de Formação para Dirigentes e Conselheiros Fiscais de Cooperativas de Crédito (Formacred). A iniciativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo de Santa Catarina (Sescoop/SC) e reúne 25 representantes das seguintes cooperativas: Sicoob Maxicrédito, Sicoob Credial, Sicoob Pinhalzinho, Sicoob Creditapiranga, Sicoob Noroeste, Sicoob São Miguel e Sicoob Oestecredi.

Conforme o gerente de negócios do Sicoob São Miguel, Fernando Manske, que participou também no módulo 1, na primeira fase denominada Abordagem Comportamental, foram trabalhados temas como: motivação, grupos sociais, autoavaliação, liderança, comunicação, competências, apresentação em público, entre outros. Manske explica ainda que o curso é importante para preparar as lideranças para os desafios do dia a dia. “Trabalhamos com diversos tipos de públicos, grupos sociais, assim precisamos nos adaptar e encontrar soluções para o atendimento. Este tipo de curso mostra que as cooperativas e em especial a nossa está se preocupando em preparar pessoas para o futuro. Este é um diferencial das cooperativas na formação dos associados, diretores, líderes e funcionários”, enfatiza.

O gerente destaca ainda que a formação contribuiu porque trata diversos temas que frequentemente são utilizados no cotidiano. “Trabalhamos várias dinâmicas em grupo e podemos trocar experiências com funcionários, diretores e conselheiros de outras cooperativas. Refletimos e estudamos qual o papel de cada uma dessas classes dentro da cooperativa”, explica.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90