08/02/2023 às 16h44min - Atualizada em 08/02/2023 às 16h44min
Telhado de vidro
Coluna de opinião do jornal impresso
100 Vejo tanta gente comentando da vida alheia, falando que o vizinho isto, o vizinho aquilo, ou que a prima fez tal coisa, ou deixou de fazer… que eu me pergunto?
Será que esta pessoa não tem mais nada pra fazer?
Ainda posso apostar que praticamente todos que falam da vida alheia tem algum segredo obscuro, gente que tem telhado de vidro, seja em relação a honestidade, integridade, fidelidade ou seja lá o que for.
Espero que chegue o dia que cada um se preocupe em cuidar mais da própria vida. Que não fique bisbilhotando a vida alheia, que vá ler um jornal, um livro e assim ampliar os assuntos que outrora conversará com os amigos e os vizinhos da esquina.
Aprender uma coisa nova
Quanto mais velho vou ficando mais tenho a certeza que estou preguiçoso para aprender coisas novas. Quanto mais preguiça tenho mais vejo que fico burro, que fico para trás.
Me esforço para abrir a cabeça, seja em relação a coisas simples ou complexas. Vamos a alguns exemplos, aprender a mudar plantas de lugar sem que elas morram; aprender a utilizar outro sistema operacional além do Windows, aprender uma brincadeira nova com os filhos.
Estou escrevendo sobre isto porque há poucos dias li uma reportagem da BBC News onde se afirma que as pessoas que estão sempre aprendendo são as que vivem mais, com mais lucidez e também as mais felizes.
O jeito é deixar a preguiça de lado e buscar aprender uma coisa nova todos os dias.
Por: Igor Vissotto