Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/02/2023 às 11h24min - Atualizada em 09/02/2023 às 11h24min

Fada Madrinha passa por obra de ampliação

A escola passava por dificuldades para atender os alunos por conta da falta de salas de aula. Outras obras serão iniciadas entre 2023 e 2024 para resolver problemas estruturais na cozinha

Palma Sola
Da redação
O Centro Educacional Municipal Fada Madrinha, que fica no bairro Palmares, no município de Palma Sola, está passando por uma obra de ampliação desde maio de 2022. Foram construídos banheiros, uma nova sala de aula, a secretaria e o saguão foram ampliados. A escola ainda ganhou um túnel, para que as crianças acessem a escola sem se molhar nos dias de chuva.
O município investiu R$ 245,4 mil na ampliação de 142,5 m². A obra conta ainda com a troca de revestimentos de pisos e paredes, instalação de esquadrias, instalações elétricas e hidrossanitárias.
“Não tínhamos salas de aula suficientes. No ano passado, contávamos com uma turma grande de primeiro ano, com 26 alunos, a gente precisou desdobrar ela. Uma turma nossa, de educação infantil, estava indo no Menino Deus e as nossas turmas de reforço estavam indo no Libório”, relata a diretora Analigia Rampanelli.
Segundo ela, a Fada Madrinha atende em média 120 alunos, mas no ano passado, a escola chegou a atender 150 alunos.
Além da falta de espaço, a escola apresentou um problema estrutural na cozinha e refeitório, que fica ao lado direito da escola. Como o problema não foi resolvido prontamente, uma cozinha improvisada foi montada no espaço do saguão e os lanches são feitos nas salas de aula.
“Nossa escola está como segunda prioridade, a primeira é na Creche do Ossani. Até onde sabemos, será feito um muro bem grande atrás da parede da cozinha e também será feita uma reforma na estrutura para que não ocorram mais problemas. Inclusive, a lavanderia é bem no meio do refeitório, então a minha solicitação é pra tirar ela daqui e colocar ela lá nos fundos, assim o refeitório vai ficar bem grande, a cozinha vai ser ampliada também e onde é a lavanderia hoje vai ser a dispensa”, afirma a diretora.
Mesmo com a obra se encaminhando para o fim, ainda há o que ser feito, como a instalação de esquadrias. “A aula começa no dia 8 e ainda estamos sem portas. Outra situação é que os alunos estavam entrando na escola pela sala dos professores. Nós temos uma nova sala dos professores, então agora eles vão ter que entrar pela cozinha. Ela é fechada por chapas então precisamos fazer o recorte da porta. A expectativa é que fique tudo pronto logo, é muita bagunça, nesse ano que passou as crianças tinham que passar pelo meio do barro, nós fizemos uma estradinha de brita pra elas passarem, aí foi mexido na fossa e virou barro, então assim, a expectativa para concluir as obras é grande”, reforça Analigia.
Mesmo desanimada em relação a bagunça que as novas obras trarão para a escola, Analigia afirma que todos estão felizes com os investimentos. “Com o novo saguão, teremos um espaço amplo para fazer reuniões com os pais, gincanas e atividades com as crianças. A sala de aula é muito bem vinda, estávamos realmente precisando. Há previsão que iremos ganhar um novo parquinho e isso é muito bom.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90