Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/07/2023 às 08h17min - Atualizada em 05/07/2023 às 08h17min

Inelegibilidade

Coluna de opinião do jornal impresso

A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de tornar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível por 8 anos foi forte. Apesar das evidências fica a impressão de um julgamento mais político do que técnico. Nesta seara a punição aplicada pelos juristas parece ser seletiva e alinhada a interesses específicos. Na minha opinião seria melhor que as coisas políticas se resolvessem nas urnas.
A ex-presidente Dilma Rousseff sofreu um processo de impeachment em 2016, mas teve mantido os seus direitos políticos. Lula foi condenado em três instancias, foi parar na cadeia e cumpriu pena durante 1 ano e 7 meses, teve seus direitos políticos reestabelecidos e pode disputar as eleições de 2022.
 
Tarcísio Freitas
Não tenho dúvidas que o nome mais viável para ser o candidato da direita ao Planalto nas eleições de 2026 é o atual governador de São Paulo, Tarcício Gomes de Freitas. É claro que para chegar lá, Tarcício precisará da benção política do Bolsonaro, para assim arrematar os votos da extrema direita e formar unidade com aqueles que se identificam com o centro-direita.
Ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro, Freitas é filiado ao Republicanos. Nesta semana, o ex-presidente disse em entrevista à Folha de S.Paulo que o seu ex-subordinado “pode ser” o candidato caso ele ficasse inelegível, mas que “teria que conversar com ele”.


 Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90