Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
04/09/2023 às 11h30min - Atualizada em 04/09/2023 às 11h30min

Rompimento da rua coberta de Guarujá do Sul

Segundo o prefeito o que ocasionou o rompimento foi a mal execução dos cabos de aços dos módulos das extremidades que ficaram soltos

Redação
Divulgação
Diante das chuvas intensas que ocorreram entre os dias 11 e 12 de agosto, a cobertura de membrana tensionada da rua coberta de Guarujá do Sul, rompeu. Segundo o prefeito Claudinho Junior (PT), já tinha sido feito uma notificação à empresa sobre o acúmulo de água e que a instalação da membrana não tinha sido aceita, sendo assim, não houve nenhum pagamento sobre a membrana. “O problema não foi a cobertura, ela é resistente ao vento e a chuva. O problema foi a execução dos módulos que não foram feitos da forma correta”, relatou prefeito Claudinho.
A proposta para a rua coberta do município é que não fosse parecido com um ginásio, mas que fosse uma obra diferenciada protegendo as pessoas do sol e da chuva. “Fomos buscar tecnologias que nos trouxessem a possibilidade de ter uma cobertura maleável e não plana, com isso chegamos à membrana tensionada”, conta o prefeito.
O rompimento da membrana ocasionou por conta que os cabos de aço dos módulos das extremidades não foram tensionados da forma correta, ficando solto. Como não ficou bem tensionado, provocou o acúmulo de água sobre a membrana, com isso ela foi cedendo até romper.
Prefeito diz estar frustrado pois gostaria de ter feito a entrega da obra no aniversário do município. A rua coberta estava licitada em torno de R$ 1 milhão e 40 mil e até o momento só foram pagos a estrutura e a fundação da obra, ainda faltam a cobertura e as obras completares, como: paver na calçada, estrutura treliçada e revestimento de ACM – material composto por alumínio.
De acordo com o prefeito não se tem clareza de quais serão os próximos passos para a continuação da obra, pois o contrato com a empresa passará por uma avaliação jurídica, “não temos perspectiva de quanto tempo levará para resolver e se será feito uma nova licitação”, afirma prefeito.
 “A comunidade pode ficar tranquila, que não houve repasse de recursos e que só vai haver quando recebermos a obra de acordo com aquilo que está em projeto”, relata prefeito Claudinho Junior.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90