Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/09/2023 às 15h15min - Atualizada em 06/09/2023 às 15h15min

Zito Lunardi vai até São Miguel para uma audiência pública

Zito pede que seja feito algo para incentivar os produtores de leite a permanecer na atividade

Redação
Divulgação
 
Zito Lunardi produtor de leite do município de Campo Erê, esteve em São miguel do Oeste, na última sexta-feira, dia 1º, em uma audiência pública que tinha como objetivo tratar a situação dos produtores de leite na região. Zito falou sobre o preço do leite, as dificuldades que os produtores estão enfrentando e que a solução não é exportar, “o preço do leite na Alemanha, Estados Unidos é mais barato que aqui, eu não vejo que exportar seja uma alternativa”, relata Zito Lunardi.
Questionou o fato de não ser feito algo para incentivar os produtores a permanecer no ramo, “Rio Grande do Sul perdeu 28 mil produtores, Santa Catarina perdeu 10 mil, mas o que tem sido feito?”, indagou Lunardi.
Relembra que em 2006, Santa Catarina foi considerada pela ONU – Organização das Nações Unidas, referência em produção de leite e atualmente a situação é precária. “O mercado não vai deixar de vender leite por centavos, mas para nós produtores, deixar de receber R$ 0,1 centavo faz diferença”, relata Lunardi.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90