Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
05/10/2023 às 11h30min - Atualizada em 05/10/2023 às 11h30min

Juro Zero para MEI

O programa acontece com objetivo de fomentar o empreendedorismo e promover o desenvolvimento da economia

Redação
Na Sala do Empreendedor você encontra mais informações sobre o programa Juro Zero para MEI. (Foto: Sofia Bertolin)
O Programa Juro Zero MEI (Microempreendedor Individual) é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos) e da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (Badesc), em parceria com as instituições de microcrédito. A intenção é fomentar o empreendedorismo, estimular a formalização e promover o desenvolvimento da economia catarinense.
O MEI que aderir ao programa terá acesso a duas operações de crédito, não concomitantes, de até R$ 5 mil. Com carência de 30 dias, o pagamento do empréstimo será feito em até parcelas iguais, sendo que, a oitava parcela corresponde aos juros da operação. Esta última fica a cargo do Governo do Estado.
 
Como funciona
O empréstimo do Juro Zero será oferecido pelas instituições de microcrédito habilitadas pelo Badesc para esta finalidade em todas as regiões de Santa Catarina. Os MEIs formalizados devem procurar uma dessas instituições para fazer o pedido do microcrédito. Se o pedido de crédito for aprovado, os participantes do programa devem pagar as parcelas em dia.
Mais informações sobre o programa estão disponíveis na Sala do Empreendedor do município de Palma Sola.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90