Na tarde da última segunda-feira, dia 03, o Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda de Campo Erê realizou algumas atividades, envolvendo o grupo de professores, estagiários e auxiliares de serviços gerais que fazem parte do quadro do CEI em 2025.
Em parceria com a Administração Municipal e a Secretaria de Educação, o ano letivo de 2025 do CEI Anjo da Guarda iniciou com o tema: “os fios da infância”, onde foi abordado sobre a importância dos laços, sensibilidade e a forma como o fio se fortalece ao se juntar com os outros fios. A diretora, Sãmelita Martins, relata que o grupo participou de dinâmicas, rodas de conversas e do alinhamento do ano letivo de 2025.
Ela acrescenta que o quadro ainda está se constituindo e que faltam alguns profissionais, mas a grande maioria são profissionais efetivos que já estão na escola compondo o grupo. Atualmente fazem parte deste quadro, aproximadamente 35 profissionais, entre professores, estagiários e auxiliares de serviços gerais.
As atividades tiveram como objetivo fortalecer os laços de afeto entre os profissionais e com as crianças e suas famílias que serão recebidas no CEI em 2025. Sãmelita relata que ao sensibilizar o grupo para que trabalhem motivados e com o coração aberto, as crianças irão se sentir acolhidas ao entrar no ambiente escolar.
Além disso, o espaço escolar está sendo organizado e personalizado para deixar o ambiente acolhedor para receber as crianças campoerenses. O CEI Anjo da Guarda atende cerca de 250 crianças, divididas em pré-I e pré-II. Com uma expectativa grande para o ano de 2025, Sãmelita acredita que a cada ano a Educação é melhor, pois os profissionais estão em constantes aprendizados e reconstrução: “A cada ano queremos dar mais de nós, para que nossas crianças estejam acolhidas, felizes e as famílias confiem no nosso CEI e que de fato aconteça o que a gente mais quer, o desenvolvimento e aprendizagem das crianças”, conclui a diretora Sãmelita.