Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
24/02/2020 às 17h54min - Atualizada em 24/02/2020 às 17h54min

​“O ambiente de trabalho é um fator de risco...”

Coluna de opinião do jornal impresso

No final de semana li uma notícia na revista Veja que tinha como título mais ou menos o seguinte: “O ambiente de trabalho é um fator de risco para ataques cardíacos”. Veja se pode alguém escrever uma baboseira destas. Fico constrangido em saber que há cientistas atestando isto. Vê se pode!
É no trabalho que muitos de nós passamos a maior parte das nossas vidas, algumas das melhores horas do nosso dia. Se nós não tirarmos do nosso trabalho mais que o ganho financeiro, ganhemos o que ganharmos, seremos sempre mal pagos. É preciso que do trabalho ganhemos mais que dinheiro, que ganhemos prazer, reputação, amizades, valores positivos, bons momentos, enfim, tudo que vamos contar com saudade lá adiante, na velhice.
 
Safra de soja
Também no final de semana, agora num churrasco, conversando com o gerente da unidade da Cooper Tradição de Palma Sola sobre a safra de soja ele me afirma que o granjeiro Volnei Zandoná chegou a façanha de colher 99,7 sacas de soja por hectare. É isto mesmo, você não está lendo errado. Numa determinada área cultivada pela Granja Modelo colheram praticamente 100 sacas de soja por hectare. Também é preciso lembrar que a saca de soja está sendo comercializada a pouco mais de R$ 80. Ano passado, nesta mesma época o valor era de aproximadamente R$ 65.
Parabéns ao Volnei e a turma da Granja Modelo, que ano, após ano, mantem os melhores números de produção de grãos em Palma Sola e região.
 
644 sacas por hectare
Fiquei curioso e fiz uma rápida pesquisa sobre recordes de sacas por hectare. No Brasil, o produtor Marcos Seitz, de Guarapuava-PR registrou o recorde nacional de produção de soja ao estabelecer 149,08 sacas por hectare na safra 2017/2018.
Agora o que me fez cair o queijo foi o recorde de 644 sacas de milho por hectare de um produtor norte americano. Parece mentira, mas não é. Vale a pesquisa na internet.
O campeão mundial é David Hula, com propriedade na Virgínia e que por quatro vezes foi vencedor do Concurso Nacional de Rendimento de Milho da Associação Nacional de Produtores de Milho dos EUA.

Igor Vissotto 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90