A suspensão das aulas presenciais será mantida em Santa Catarina até, pelo menos, 12 de outubro. A informação foi confirmada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, na terça-feira (18).
Segundo a nota, a definição vale para as redes pública e privada, municipal, estadual e federal, relacionadas à educação infantil, nível fundamental, médio, educação de jovens e adultos (EJA) e ensino técnico. Ainda conforme o Governo do Estado, a nova data foi definida com o auxílio da Secretaria da Saúde na terça-feira.
Conforme informou o secretário da Educação, Natalino Uggioni, a situação em todas as 16 regiões do Estado ainda é considerada gravíssima - em 12 regiões - ou grave - em 4 - e requer a continuidade de planejamento e alerta antes da retomada de aulas presenciais, para priorizara segurança de estudantes, de professores e dos profissionais da educação.
"Em nosso estreito alinhamento com a Secretaria de Estado da Saúde, encaminhamos essa proposição, uma vez que as condições de controle da pandemia ainda não são favoráveis. Isto indica que precisamos garantir a segurança e manter atividades não presenciais para cumprir com nossa responsabilidade de seguir com o calendário escolar", reforçou Uggioni.