02/09/2020 às 14h34min - Atualizada em 02/09/2020 às 14h34min

Alunos deverão ter aulas de reforço em 2021

Em 2021, estudantes do 3º ano do ensino médio, 9º, 5º e 2º ano do ensino fundamental das escolas do Estado terão aulas de reforço sobre conteúdos do ano letivo de 2020. A adesão às aulas complementares será opcional e as atividades serão oferecidas apenas em alguns colégios. A informação foi divulgada pelo secretário educação Natalino Uggioni. “A ideia é organizar escolas regionalizadas para que possam juntar aqueles que tiverem interesse e dar esse reforço. Nós vamos saber aqueles estudantes que tiverem mais dificuldade, e vamos convidá-los a participar dessa atividade”, diz.
Conforme Uggioni, o Estado terá que contratar professores temporários, neste ano, caso as aulas forem retomas e em 2021, para as atividades de reforço que exigirão ampliação das equipes. As aulas presenciais estão suspensas até 12 de outubro em Santa Catarina. O governo aguarda as próximas semanas para avaliar o estágio da pandemia e se há segurança para retomar as atividades presenciais, segundo Natalino.
O Governo prepara a estrutura das escolas para um possível retorno gradual dos estudantes. Até agora, já foram distribuídas mais de 2 milhões de máscaras, 43 mil frascos de álcool em gel para as 36 coordenadorias regionais de educação. O Governo deve adquirir também termômetros para aferição de temperatura e veículos do transporte de alunos.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »