17/09/2020 às 08h44min - Atualizada em 17/09/2020 às 08h44min

Governo de SC define normas para retomada de competições esportivas

ClicRDC com colaboração Everson Coutinho

O Governo de Santa Catarina definiu alguns critérios para a retomada dos eventos e competições esportivas organizados pela iniciativa privada e pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).

Ainda, segundo a portaria SES nº 703, de 14 de setembro deste ano, a retomada das competições esportivas durante o período que durar a pandemia será exclusivamente para atletas com idade igual ou superior a 16 anos, exceto para os eventos promovidos pelo Governo do Estado, no que se refere às modalidades que tenham idade diferenciada prevista em regulamento.

As modalidades esportivas foram separadas em três grupos: Sem contato direto, como atletismo, canoagem, ciclismo e afins. Com contato direto, como por exemplo boxe, judô, karatê e Modalidades Coletivas, como basquetebol, futebol amador, voleibol.

A participação no evento será permitida somente para atletas, comissão técnica e arbitragem que preencherem um questionário sobre condições de saúde, anexo a portaria, permanecendo arquivado pelo organizador por 14 dias. As modalidades com contato direto e as coletivas devem realizar teste rápido para Covid-19, em até 24 horas antes das partidas. Caso um ou mais membros da equipe testem positivo a qualquer momento, a equipe não poderá participar da competição e deve ser orientada a procurar o serviço de saúde.

O uso de máscaras é obrigatório por todos os envolvidos durante toda a competição esportiva, desde o deslocamento, permanência no local de competição antes e após as partidas e em qualquer área de uso comum.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90