Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
08/10/2020 às 13h59min - Atualizada em 08/10/2020 às 13h59min

Conclusão: O mundo dá voltas

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
As 6 leis da autorresponsabilidade:
1 – Se for criticar as pessoas… cale-se.
2 – Se for reclamar das circunstâncias… dê sugestão.
3 – Se for buscar culpados… busque a solução.
4 – Se for se fazer de vítima… faça-se de vencedor.
5 – Se for justificar seus erros… aprenda com eles.
6 – Se for julgar alguém… julgue a atitude dessa pessoa.
 
 
Essas leis, se colocadas em práticas e se tornar um hábito em sua vida, trarão tantas mudanças e benefícios, que as pessoas ao seu lado irão perceber que uma nova pessoa está surgindo. Elas irão ver que coisas muito boas estão acontecendo sem explicação, e então irão perceber que a autorresponsabilidade começou a acontecer.
 
Se você quiser entender melhor cada uma das seis leis, leia o livro o Poder da Ação, é uma leitura incrível que irá mudar sua maneira de ver a vida. Se você quiser é claro. Não se esqueça de que os resultados que temos hoje são consequências de nossas ações do passado, conscientemente ou inconsciente. Cada um tem a vida que merece… É fato. Como tudo em nossa vida, tudo que falamos e como falamos são hábitos, adquiridos ao longo da nossa caminhada e algumas vezes esses hábitos podem ser construtivos ou destrutivos.
 
Usando a autorresponsabilidade podemos escolher o que nos faz bem ou não. Em poucos dias e sem muito esforço mais com disciplina, podemos mudar nossos hábitos. De acordo com o autor do livro o Poder da Ação, podemos adquirir os seis hábitos da autorresponsabilidade visualizando as seis leis o máximo de vezes que pudermos durante nosso dia. Existe em nós a capacidade de realizar e dar vida nova a tudo que nos cerca. E isso depende de cada um.
 
Para nos sentirmos melhores, passamos a culpa dos nossos medos, infelicidades e o sentimento de incapacidades em nossa esposa ou marido, nos nossos pais, no governo, nos políticos, na sociedade… etc. Só nos esquecemos de que, os governantes e os políticos somos nós que elegemos, a sociedade é composta por nós também, então todos nós somos culpados das situações que nos rodeiam.
 
Não devemos ter medo de querer mudar nossas vidas para melhor. E para resolvermos esses problemas e sermos felizes, basta ter um pensamento de autorresponsabilidade, nós podemos e devemos criar a realidade do mundo que nos rodeia, isto está em nossas mãos só precisamos querer.
 
Trechos do livro o poder da autorresponsabilidade de Paulo Vieira
 
 
Dados:
Luziane Niedermaier
Coach Integral Sistêmico
Consultório em Palma Sola, para mais informações: (49) 9 9191-7195 ou pelo e-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90