Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/10/2020 às 08h47min - Atualizada em 09/10/2020 às 08h47min

Por quanto tempo ainda teremos que usar máscaras?

Da redação com informações ND+
Usadas como proteção contra o Covid-19, as máscaras passaram a fazer parte do nosso dia a dia. Mesmo com a tendência de queda no número infectados em Santa Catarina, o item deve permanecer na rotina até que haja uma vacina, apontam especialistas. Em abril deste ano, o uso se tornou obrigatório para que clientes pudessem entrar em estabelecimentos públicos e privados. O mesmo rigor foi aplicado aos funcionários desses locais.
Com a evolução da pandemia, o item se tornou obrigatório, com a aplicação de multa a quem desrespeitar a regra. A Organização Mundial da Saúde reconheceu que o item é “uma barreira para gotículas potencialmente infecciosas” e que ela deve ser usada para ajudar a impedir a propagação do vírus.
 
Máscaras no pós-pandemia
O uso de máscaras antes da pandemia era mais comum no Oriente, em países como o Japão. Segundo informações, eles já tinham o hábito de usar máscaras, não só com essa finalidade, mas principalmente por causa de poluição. Em relação ao uso do item no Brasil depois da pandemia, algumas pessoas podem manter o hábito, mas no momento o uso do item segue indispensável.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90