30/10/2020 às 09h00min - Atualizada em 30/10/2020 às 09h00min

O poder das crenças

Coluna de opinião do jornal impresso

Larissa Dias
Da redação
Dando continuidade sobre crenças...O poder das crenças, é realmente avassalador. Elas estão enraizadas na nossa mente e podem afetar a nossa forma de raciocinar, mas também podem afetar outras partes do nosso corpo, o que prova o extremo poder que elas possuem. É importante aprender o máximo sobre si mesmo, através das suas crenças, e se sentir que é necessário e útil, alterá-las ou implementar uma nova. Então o que realmente é uma crença? No seu conceito mais básico, é algo que você tem e construiu na sua mente, é um conceito. É algo que você sabe, com toda a certeza, que algo é verdade, é um sentimento profundo dentro de si.
Todos temos muitas crenças, e aprender de onde vêm e que elas desempenham um papel importante na nossa vida é fundamental para começar a mudá-las. Elas são uma parte do que somos como pessoa. É difícil modificar aquilo a que temos estado ligados grande parte da nossa vida, mas temos de começar a produzir crenças mais capacitadoras e parar de defender as meias-verdades que nos impedem de ver um conjunto enorme de possibilidades e opções.
As crenças que levam à falta de confiança, medo e preocupação são o que em última análise, nos impede de experimentar o sucesso e conseguir o que se quer da vida. Isto é importante, porque aquilo que você pensar e acreditar vai influenciar grandemente o seu futuro. Por outras palavras, se você acha que nunca vai conseguir um novo emprego, começar a escrever um livro, ou ter um ótimo relacionamento, você não irá obter e/ou conseguir isso. Para facilitar o processo de identificação das suas crenças, questione-se:
O que é que eu acredito em mim?
Do que é que acho ser capaz?
O que é que eu acredito sobre o mundo?
O que é que eu acredito conseguir alcançar no futuro?
Depois de ter descoberto o que você acredita, é hora de decidir o que você deseja manter e o que você quer jogar fora. Que crenças eu quero mudar? O que eu quero começar a pensar sobre mim e sobre o meu futuro? Você pode decidir no que quer acreditar. Jogue fora as crenças autodestrutivas para que possa construir uma autoimagem bem sucedida e capacitadora de si mesmo. Seja um vencedor. Mude suas crenças e implemente mudanças na sua vida.
Citação: “Se você acha que pode ou que não pode fazer alguma coisa, você tem sempre razão” – Henry Ford.
 
Por Luziane Niedermaier 
Coach Integral Sistêmico
Consultório em Palma Sola, para mais informações: (49) 9 9191-7195 ou pelo e-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »