E a família como vai?

Coluna de opinião do jornal impresso

Larissa Dias
16/11/2020 18h05 - Atualizado em 16/11/2020 às 18h05
Você há de concordar comigo que os dias parecem cada vez mais curtos. Não dá mais tempo de fazer tudo que é preciso. O grande perigo que corremos, diante da imensa demanda de nossas agendas, é descuidarmos do que é essencial e mais precioso em nossas vidas que é nossa família. E o que passou... passou, o tempo não volta atrás.
Nem toda família é igual, algumas são mais engraçadas, outras são mais sérias, outras são mais amorosas, a sua família por exemplo deve ter muitas características que só você pode listar. Mas o que há em comum entre todas elas é o amor. O amor que une as pessoas de uma família é maior que qualquer intriga, que qualquer dificuldade, e sempre superam tudo juntos. Quero aqui citar um trecho de uma música muito conhecida, mais pouco ouvida, música do padre Zezinho: “Que a família comece e termine sabendo onde vai, e que o homem carregue nos ombros a graça de um pai, que a mulher seja um céu de ternura, aconchego e calor, e que os filhos conheçam a força que brota do amor” ...
Nesse trecho ele deixa muito claro como precisa ser nossas famílias e como precisamos começar uma família sabendo onde queremos chegar, o homem muito mais do que ser só o provedor precisa olhar para seus filhos diferente, brincar e saber escutar, o pai precisa ser herói, porque é assim que a maioria dos filhos vem seus pais, e na maioria das vezes isso não acontece. A mulher precisa ser um céu de ternura, muitas vezes com o trabalho e as preocupações exageradas com casa, acabamos esquecendo de ter ternura com nossos filhos, acabamos esquecendo de ser aconchego, precisamos parar e tirar tempo para nossos filhos ou qualidade de tempo, não precisa ser quantidade.
Os nossos filhos precisam conhecer dentro das nossas casas a força que brota do amor, filhos que não tem amor, afeto e aconchego em casa irão procurar fora, é ai que os problemas começam. Deus nos deu uma família para que possamos cuidar dela, ela é o bem mais valioso que existe, como você tem cuidado desse bem? Como vai sua família?
 
Por Luziane Niedermaier 
Coach Integral Sistêmico
Consultório em Palma Sola, para mais informações: (49) 9 9191-7195 ou pelo e-mail: [email protected]
 
FONTE: Da redação
Notícias Relacionadas »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90