16/11/2020 às 18h21min - Atualizada em 16/11/2020 às 18h21min

Festa da Democracia

Coluna de opinião do jornal impresso

Larissa Dias
Da redação
No domingo dia 15 de novembro 131º aniversário da proclamação da República, vivemos um momento histórico com eleições em todos os municípios brasileiros com exceção de Macapá capital do estado do Amapá, que em virtude do apagão sofrido a eleição desse município será marcada para outra data. No momento que escrevo esta matéria temos conhecimento do resultado de alguns municípios. Aqui no município de Flor da Serra do Sul, Junior Veterinário e sua vice Luci Rolin se elegeram pelo Podemos com 64,03% dos votos válidos, contra 35,97% do candidato Miraldo  Zanela e seu vice Nereu Cerati da coligação PSDB e PT.
Democracia é isto o eleitorado optou por mudar exercendo seu direito de voto para se expressar. Como Colunista deste Jornal e como cidadão sulflorence faço votos para que o novo mandatário do município apartir de primeiro de janeiro de 2021 tenha sucesso em sua administração. Sabemos que estamos vivendo tempos difíceis assolado pela pandemia do coronavírus, porém essa não é uma questão só do município ou do Brasil. Que a nova equipe que sob o comando do Junior Felipe comandará os destinos de Flor da Serra do Sul alcance pleno êxito em seu trabalho e missão de cumprir seu programa de governo exposto durante a campanha.
Eleição realizada eleitos e eleitas por todo Brasil saibamos realmente ser dignos de uma democracia. Deixemos para trás os ranços da campanha e firmemos nossos pensamentos no bem estar de todos e na felicidade e crescimento de nossos municípios respectivamente. Não percamos de vista jamais que nenhum mandatário é eterno mas sim temporário. Estando no mesmo barco é torcer para que o barco navegue em águas mansas e tranqüilas e que o barco aporte sempre em portos seguros.
“Democracia é oportunizar a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada, depende de cada um”. Fernando Sabino

Por Reinaldo Guimarães 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »