05/12/2020 às 11h11min - Atualizada em 05/12/2020 às 11h11min

Lute pelo seu casamento!

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
O índice de divórcio continua aumentando cada vez mais. A cada três casamentos um é desfeito, isso mostra que o amor que une as pessoas não tem sido o suficiente nos momentos de crise. Imaginar que aquele amor que vocês tem um pelo outro poderá não ser suficiente na hora da crise é assustador. O problema não tem sido a falta de amor, e sim a falta de ferramentas necessárias para resolver os problemas a dois.
Quando os casamentos eram mais sólidos e exemplares, os filhos tinham nos pais o modelo natural de como se comportar em um relacionamento. Atualmente, a maioria dos pais dão exemplos do que não fazer. Temos um grande problema com a ignorância sobre o que é o amor, muitos homens e mulheres dizem: “o amor acabou”, “não sinto mais o que eu sentia”.  Alguns dizem que o casamento foi um erro, ou que casaram com a pessoa errada e assim por diante.
Porém, na verdade, existem muitas pessoas infelizes no seu casamento, porque faz tudo errado por achar que está com a pessoa errada, fazem tantas coisas erradas que vão acumulando tantos problemas, sem nunca resolvê-los e o amor acaba ficando sufocado, esmagado e sem forças. Os sentimentos bons dão lugar a sentimentos de mágoa, rancor, indiferença e até mesmo ao ódio.
Mas é possível resgatar o amor e até mesmo aprender amar alguém que você nunca amou? Em minha opinião, sim, é possível! O primeiro passo é conhecer o outro. Ninguém ama o que não conhece. Infelizmente, muitos casais não aprenderam a se amar, uniram-se devido a uma paixão ou outra circunstância, mas não aprenderam a explorar e descobrir um ao outro, não aprenderam o que o outro gosta e o que faz feliz...
Muitos pensam que o amor é um sentimento. Eu diria que amor é uma decisão! Que nos traz sentimentos bons. Amor não é sentir, é conhecer a outra pessoa, é admirar e olhar para os defeitos do outro de forma positiva. Se nos dedicarmos, podemos aprender a amar qualquer pessoa, então porque não aprender amar aquela que Deus te deu! Lute pelo seu casamento, e quando não tiver forças busque renová-las em Deus. Família é o bem mais precioso, não deixe seu casamento acabar. Foi Ele que decidiu que o homem e a mulher fosse uma só carne, então não tem como seu casamento ser um erro. Lute por ele!
 
Por Luziane Niedermaier 
Coach Integral Sistêmico
Consultório em Palma Sola, para mais informações: (49) 9 9191-7195 ou pelo e-mail: [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »