19/12/2020 às 10h06min - Atualizada em 19/12/2020 às 10h06min

Decoração de Natal: guia completo para sua casa entrar no clima!

Apenas tome cuidado para não exagerar na quantidade de enfeites, lembre-se que depois precisa ter um local para guardar tudo para o próximo ano

Da redação
O fim de ano está batendo na porta e nada melhor do que recebê-lo com uma linda guirlanda de Natal. Sim! É hora de falarmos sobre como deixar a decoração de Natal perfeita para receber a família e os amigos na festa mais deliciosa do ano.
 
Dando as boas-vindas para os convidados
Geralmente, quando pensamos em decoração de Natal, lembramos de duas coisas: árvore de Natal e pisca-piscas! O hábito de concentrar as decorações natalinas nesses dois itens já tem algumas décadas, contudo, a cada ano que passa, a gama de opções para você deixar sua casa como um sonho de Natal se multiplica! Mas, antes de mais nada, você deve planejar os itens de decoração para o ambiente que irá receber seus convidados: a sala de estar.
 
1 – Grinaldas e guirlandas de Natal
Seus convidados acabaram de chegar e a primeira decoração que irão se deparar é com a guirlanda de Natal. Você pode optar por deixá-la no exterior ou no interior da casa, porém, é usual deixá-la à porta. Tanto as guirlandas como grinaldas de Natal são compostas por ramos de pinheiro, fitas e enfeites em tons dourados e avermelhados, mas existem diversos modelos, para todos os gostos!
 
2 – Traga a luz do Natal para a decoração
As luzes são decorações muito queridas no Natal brasileiro, que atiçam até mesmo competição entre vizinhos por meio das iluminações tipicamente chamadas de pisca-pisca. Elas são convidadas indispensáveis na sua festa de Natal, pois trazem boa parcela do brilho que alude à tradição natalina.
Entre as opções disponíveis para decorar sua casa, você encontra pisca-piscas em três modelos: o tradicional, em cascata e a rede de pisca-pisca. O primeiro é o que encontramos normalmente nas árvores de Natal, nas cores branca, monocolor e multicolorida. Já os modelos em cascata e rede são para aqueles que levam a sério a decoração natalina e não querem deixar nem um pedacinho sem luz na casa.
 
3 – Escolha uma árvore de Natal que represente você
Apesar do nosso país ter um clima tropical, durante a preparação da decoração natalina os holofotes estão voltados para o icônico pinheirinho de Natal. Ele afasta um pouco o calor e traz aquele aconchego marcante da ocasião. Contudo, você pode muito bem optar entre diversos modelos de árvore de Natal, desde os tradicionais pinheirinhos até uma que represente melhor a personalidade da sua festa.
Escolhida a árvore, é hora de ir para os enfeites! Começando pelos tradicionais, você deve ter à mão:
Fitas – Podem ser no estilo que você desejar: rústicas, brilhantes, acetinadas, douradas, entre outras. O importante é combinar com o restante da decoração;
Bolinhas – Claro, elas não poderiam ficar de fora! Originalmente, os antigos colocavam frutos em suas árvores para simbolizar valores da vida como a esperança, amor e alegria. Hoje, você não precisa usar frutos, em substituição há uma gama infinita de cores e estilos para você deixar sua árvore de Natal ainda mais colorida;
Presépio – Para as famílias tradicionais, é possível deixar a decoração completa com um presépio na base da árvore, esse detalhe simboliza o nascimento de Jesus Cristo;
Estrela – Outro enfeite importante para sua árvore que possui grande valor simbólico é a estrela, a qual remete a Estrela de Belém, que guiou os três reis magos até a manjedoura. Você encontra no mercado estrelas de diversos tamanhos, formatos e cores ou pode até mesmo criar a sua própria!
Papai-Noel – O bom velhinho sempre marca presença nas festas de Natal. Já é típico vermos bonecos de Papai-Noel subindo telhados, janelas e chaminés, bem como acompanhando a decoração interna com a árvore de Natal. Uma ideia divertida é distribuir gorrinhos do Noel para seus convidados, todos irão amar!
Apenas tome cuidado para não exagerar na quantidade de enfeites, lembre-se que depois precisa ter um local para guardar tudo para o próximo ano.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90