Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/02/2021 às 08h57min - Atualizada em 06/02/2021 às 08h57min

Você acolhe e recebe bem o outro?

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Acolher as pessoas é com certeza, uma das ações mais significativas para o ser humano. Receber alguém representa acolhimento em nossas casas, em nossas vidas, em nossos corações. Acolher em nossos corações significa partilhar objetivos, sonhos e emoções. As diferenças se tornam um detalhe, porque a maior alegria são os sentimentos partilhados, a convivência, as experiências vividas juntos.
Quando acolhemos verdadeiramente e sinceramente o outro, as diferenças de pensamento, de crenças, de ideologias, não nos afasta, mas nos impulsiona a olhar e ouvir o outro com olhar desarmado. Esse olhar nos remete a uma reflexão menos crítica, menos parcial e mais holística. O acolhimento tem como principal ingrediente o AMOR, pois esse é incondicional, vai além da afinidade, da cumplicidade e do olhar na mesma direção.
Quem acolhe desprovido de orgulho e de egoísmo, olha na direção que outro está olhando para compreendê-lo e não para julgá-lo. De repente a minha certeza, passa a ser somente a minha opinião, que pode ser enriquecida pela ótica do outro e, me transformar e transformar o outro em um ser melhor, mais humano. Estamos precisando ser transformados em mais humanos, menos "coisas", mais gente.
 
Por Leonita de Souza
Canal no YouTube: canaldaleonita
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90