26/02/2021 às 17h44min - Atualizada em 26/02/2021 às 17h44min

Cora Coralina

Coluna de opinião do jornal impresso

Da redação
Ando tão atordoado com as notícias sobre: pandemia, vacina, interferência do nosso presidente Bolsonaro na Petrobras, dólar subindo, retorno das aulas, cancelamento do retorno das aulas, mato crescendo nas ruas; que resolvi ler e pesquisar sobre coisas diferentes.
Acabei me debruçando sobre alguns poemas e frases da escritora brasileira, Cora Coralina, que coincidentemente é citada pelo nosso colunista Reinaldo Guimarães.
Seguem algumas frases de Cora Coralina:
“Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar, ir ou fincar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida, que o mais importante é o decidir.”
“Nasci em tempos rudes. Aceitei contradições, lutas e pedras como lições de vida e delas me sirvo. Aprendi a viver.”
“Há muros que só a paciência derruba. E há pontes que só o carinho constrói”.
“Não sei... se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.”
“O tempo muito me ensinou: Ensinou a amar a vida, não desistir de lutar, renascer na derrota, renunciar às palavras e pensamentos negativos, acreditar nos valores humanos, e a ser otimista. Aprendi que mais vale tentar do que recuar... Antes acreditar do que duvidar, que o que vale na vida não é o ponto de partida e sim a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.”
 

Por Igor Vissotto
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »