Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/06/2021 às 14h47min - Atualizada em 29/06/2021 às 14h47min

Aulas remotas devido ao frio

A rede municipal de educação adere ao oficio estadual, então as aulas serão remotas durante a semana

Assessoria
Divulgação: A Secretária de Educação conta que como as escolas estaduais já aderiram ao ofício: “então nós também vamos aderir” diz Rosalina.
A secretaria de Educação de Palma Sola seguirá as recomendações feitas pelo Governo do Estado, então as aulas serão remotas durante esta semana. Em nota, o governo salienta que devido ao frio intenso, com temperaturas negativas, dificulta o cumprimento do PlanCon Educação em permanecer com os espaços escolares ventilados, com portas e janelas abertas. Sendo assim, indicou que as Regionais de Educação de: Dionísio Cerqueira (onde pertencemos), São Miguel D’Oeste, Itapiranga, São Lourenço do Oeste, Maravilha, Palmitos, Chapecó, Xanxerê, Seara, Concórdia, Joaçaba, Videira, Caçador, Canoinhas, Curitibanos, Campos Novos, Joaçaba, São Joaquim, Lages e Mafra, mantenham as aulas na modalidade remota, durante o período de 28 de junho até dois de julho.
A secretária Rosalina Vargas enfatiza que, após muito debate, o município também aderiu. Ela ainda diz que a medida será seguida a partir da tarde dessa terça-feira, dispensando os alunos da aula presencial até sexta-feira. As creches estarão atendendo em regime de plantão para os pais que não tem com quem deixar os filhos em casa.
Segundo o Estado, está é uma medida de prevenção para evitar o contágio da Covid-19 e outras doenças que afetam o sistema respiratório pela dificuldade da manutenção dos protocolos sanitários. As aulas presenciais devem retornar no dia cinco de julho.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90