Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
13/07/2021 às 09h07min - Atualizada em 13/07/2021 às 09h07min

Roda de conversa: violência e exploração sexual

Equipe da proteção especial participa de roda de conversa na Escola Básica São José

Assessoria
Divulgação
Durante a semana passada a psicóloga Ana Paula Bianchini e a Assistente Social Paula Schaffer, ambas da equipe de Proteção Especial da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de São José do Cedro estiveram participando de uma roda de conversa com estudantes da Escola de Educação Básica São José.
O objetivo foi conversar com os adolescentes da faixa etária de 12 a 14 anos sobre violência e exploração sexual. A psicóloga Ana Paula destaca que o bate-papo foi sobre as várias formas de violação de direito de menores e também sobre as diferentes violências que podem ser psicológica, agressões físicas, violência sexual. Além disso, sobre os perigos que podem surgir através da internet e das redes sociais. Ela lembrou que as troca de fotos íntimas está cada vez mais comum, gerando transtornos com a exposição de menores e devido ao crime de pornografia infantil.
A assistente social Paula explica que os estudantes puderam fazer perguntas com antecedência que foram respondidas pelas profissionais que esclareceram como se configuraram os abusos que costumam ser os agressores e as formas de denúncia.
Neste segundo semestre as rodas de conversa serão ampliadas para mais turmas desta e de outras escolas de São José do Cedro.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90