27/01/2022 às 16h27min - Atualizada em 27/01/2022 às 16h27min

Atuação da PM de Palma Sola

Coluna de opinião do jornal impresso

Sentinela
Na semana passada tive alguns granjeiros e motoristas aqui de Palma Sola ligando no jornal e pra mim apresentando queixas sobre a atuação da polícia militar de Palma Sola, mais especificamente sobre um policial militar.
O fato é que granjeiros foram multados por transportar silagem em caminhões caçamba sem colocar a devida lona. O percurso destes caminhões é relativamente curto, mas eles cruzam pela SC-161 e por algumas ruas e avenidas municipais.
Também existiram situações de pedreiros serem multados por estarem voltando do trabalho com funcionário em cima da caçamba de uma pick-up. Ainda ano passado eu também fui multado por andar com minha filha no banco de trás, mas sem sinto de segurança, detalhe eu estava a menos de 30 por hora, dando uma voltinha pela cidade com a minha família.
Tanto no meu caso, como nos demais, sabemos que estamos errados e vamos pagar a multa.
O que os granjeiros pedem é bom senso, estão trabalhando, assim como o pedreiro com a sua pick-up. São pessoas de ficha limpa, sem passagem pela polícia, buscando o pão de cada dia mas que esbarram nos rigores da Lei.
Algumas das pessoas que me procuraram foram falar com o comandante da polícia militar de Palma Sola, Roberto De Ré. Eu também o procurei e ele me explicou que as autuações foram feitas dentro da legalidade, que ele não pode intervir na atuação dos policiais sob pena de prevaricação e advocacia administrativa. Contudo De Ré informou que pede aos policiais que atuem mais no sentido de orientar os munícipes.
Também é fato que ninguém quer encrenca com a polícia, e eu me incluo entre eles. Lembro de anos atrás, quando tive uma divergência porque escrevi algumas coisas aqui na minha coluna e a penalizada foi a minha esposa, em quatro meses ela foi multada sete vezes: celular, criança sem sinto, e para minha surpresa uma multa por transitar com criança no banco da frente durante a benção de veículos da nossa tradicional festa do Colono e Motorista. Isto mesmo, durante aquela fila que andamos bem devagar. Quando eu a questionei ela me respondeu: “Igor, foi em frente ao pelotão, achei que o policial estava ajudando a sinalizar o trânsito”. Resultado: não foi mais benzer o carro. Kkkkk
A lei existe e esta aí para ser cumprida, mas toda lei se origina a partir da moralidade e a moralidade tem haver com costumes, bom senso.
 
ACEPA/CDL
Na semana passada uma turma me cobrou a matéria sobre o jantar de posse da nova diretoria da Associação Comercial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Palma Sola, que contou com a presença da vice-governadora Daniela Reinehr. Admito, foi mancada, a matéria não saiu no tempo certo, a justificativa: eu apareço na foto feita pela assessoria da Daniela e esta foto só chegou para mim depois do fechamento da edição impressa. Foi mal galera, faço parte da diretoria, fui o presidente fundador da ACEPA e obviamente não há razão alguma para eu deixar de dar o prestígio que o evento merece. Tanto é que está na capa desta edição, mas já saiu no Portal do Sentinela da semana passada!


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90