Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/08/2022 às 14h25min - Atualizada em 09/08/2022 às 14h25min

Cinco razões para você nunca mais reclamar

Coluna de opinião do jornal impresso

 
1- Mortos não tem problemas. Todos os problemas que você tem, só existem porque você tem alguma coisa que lhe é cara. Ninguém baterá no seu carro se você não tiver dinheiro pra comprar um carro. Ninguém chegará atrasado no trabalho se estiver desempregado. Ninguém ficará doente se estiver morto. Quanto mais você tem, mais problemas em potencial estão à sua frente. Dito isso, comece a encarar seus problemas não sob uma perspectiva fatalista, mas como um sinal de tudo aquilo que você tem de bom.
2- Não gaste energia à toa. Adversidades e obstáculos demandam um gasto de energia adicional para serem corrigidos e superados, fazendo que a vida retorne ao seu fluxo normal. Se você reclama, gasta tempo e consome energia mental fazendo uma coisa que em nada catalisa o processo de resolução da treta. Sendo assim, não perca tempo: feche a boca e mãos à obra.
3- Dê paz a quem te ama. Reclamar, de certa forma, é um “pedido de ajuda” diatópico. Ele é ineficiente e perturbador, chega aos ouvidos de quem tem genuíno apreço por você. Então, se é alguém que não pode te acrescentar no processo de resolução da questão, deixe ela em paz. As pessoas já têm problemas demais nas suas vidas, para ainda precisarem sofrer com as dores dos outros.
4- Não dê paz a quem te odeia. Na contramão, não existe nada mais agradável a uma pessoa de índole questionável e que não gosta de você, do que ouvir suas lamúrias e ler seus textões de desabafo. Na melhor das hipóteses, você será motivo de chacota na roda dos seus adversários. Não dê esse prazer mórbido a eles. Faça-os sofrer com seu sorriso.
5- Não seja chato. Por último, mas igualmente importante. O segredo do sucesso está em fazer amigos, diria o mestre Mário Brochini. Só que não existe nada mais chato para um desconhecido do que uma primeira conversa com alguém que é uma metralhadora de lamúrias. Seja interessante. Faça contatos. Não reclame.
 
Texto de Pietro Mannarino
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90