Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/08/2022 às 17h48min - Atualizada em 09/08/2022 às 17h48min

Sucesso no trabalho

Coluna de opinião do jornal impresso

Para mim o sucesso no trabalho não consiste em fazer amigos, mas em não fazer inimigos. Porque miseravelmente os inimigos têm melhor memória. Olha o exemplo: você pode fazer um favor para alguém, um enorme favor para uma pessoa, esta pessoa ficará muitíssimo agradecida, contudo o índice deste agradecimento irá cair mais ou menos 10% ao ano, ou seja, depois de 10 anos virou zero. Não tem mais agradecimento.
Agora, se você estende a mão para cumprimentar uma pessoa e ela ignorar a tua mão estendida... Pode passar 50 anos, que você vai lembrar. E a gente lembra do filho da mãe. É como diz a Bíblia: ‘Perdoe, mas não esqueça’. Perdoar é lembrar sem sentir dor.
Então o sucesso profissional de alguém será determinado muito mais pelo número de inimigos que o sujeito não fez, do que pelo número de amigos que ele fez.
 
LinkedIn
Semana passada um conhecido me perguntou qual era o meu LinkedIn. Eu falei: Não tenho LinkedIn!
Ele ficou estupefado e ainda disse: “Como um jornalista não tem LinkedIn? A rede social de todo profissional se faz no LinkedIn e não no Facebook ou Instagram!”
Aí eu tive que admitir que mal consigo usar o Facebook e o Instagram. Até tento manter um certo número de postagens para manter contato com amigos de longe, dos tempos de faculdade. Mas percebi há anos que ficar no Face ou no Insta me deixa depressivo. É muita gente viajando, jantando, almoçando, brincando, trabalhando e tudo numa felicidade tremenda! Estas redes sociais anestesiam a nossa mente, mas francamente, na vida real, tudo tem mais sabor, uma roda de amigos pra conversar olho no olho, um bom jogo de vôlei, uma costela bem gorda, uma cerveja gelada...
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90