14/10/2022 às 16h17min - Atualizada em 14/10/2022 às 16h17min
Qualquer empresa que não vende, quebra! Simples assim.
Coluna de opinião do jornal impresso
Igor Vissotto
Dias atrás conversando com uma amiga, fiquei intrigado porquê ela me falou que eu, assim como os demais clientes dela, têm a obrigação de segui-la nas redes sociais, ou melhor, ela falou que está errando quem não segue o Instagram e Facebook da empresa dela. Obviamente eu discordei disto, afinal ninguém é obrigado a nada. Naquele momento percebi que o maior erro dela era estar colocando as considerações de compra dela na frente do cliente. Não importa porque você acha que o cliente tem que comprar o seu produto ou serviço, o que importa são as razões do cliente.
As pessoas adoram comprar, mas no geral odeiam que as coisas sejam vendidas pra elas. E é em razão disto que é preciso ter estratégias de venda. O bom vendedor sabe que tão importante como saber sobre venda, é saber sobre modelos de venda.
Se você não vende, não tem um negócio, se não tem um negócio não prospera. Se você não vende não traz resultado.
A razão de existência de qualquer negócio é transacionar, ou seja, vender. Obviamente é importante ter a melhor oferta, o melhor preço, bom produto, prazo de entrega, condição de pagamento.
Preconceito com vendas Existe uma compreensão inconsciente em relação aquele sujeito que não deu certo na vida, vai vender alguma coisa. Como se venda fosse algo de segunda ou terceira categoria. Não é!
É preciso entender que este preconceito existe, assim como a venda e a compra sempre vão existir.
Nas vendas um erro brutal é você colocar as suas considerações de compra na frente do cliente. Não importa porquê você acha que outra pessoa tem que comprar aquilo que você tem, o que importa são as razões dela.
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