Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/11/2022 às 10h03min - Atualizada em 19/11/2022 às 10h03min

Do caos à realidade

Coluna de opinião do jornal impresso

Nas vésperas das eleições de 2022, tanto no primeiro quanto no segundo turno, havia pessoas pregando que se o candidato A fosse eleito seria o fim do mundo, ou melhor, o fim do Brasil. Comércios fecharia as portas, empregos seriam perdidos, o país pararia. O mesmo clima estava presente nas eleições de 2018, onde haviam pessoas pregando que se o Candidato B vencesse, no dia 1º de janeiro de 2019 estariam todos nas ruas armados e matando uns aos outros, não restaria uma única árvore sequer porque tudo seria desmatado e o militarismo tomaria conta do país.
A realidade é: essas pessoas vendem o caos, se alimentam do medo, e precisam que você acredite que estamos sempre à beira do abismo.
Quem em 2018 estava morrendo de medo do Bolsonaro se eleger, em fevereiro de 2019 estava despreocupado curtindo a vida e festejando o carnaval. Quem em 2022 estava jurando que seria o fim do país se o Lula vencesse, já está se organizando para assistir aos jogos da copa e fazer as viagens programadas de fim de ano.
O que isso significa? que o Brasil é grande demais para definhar por conta da pessoa A ou B. Que os brasileiros são mais fortes e tem mais potencial de simplesmente encontrar um jeito e seguir, independente de quem sente na cadeira presidencial. Que, há impactos sim em nossas vidas conforme as decisões do presidente, mas também há um Congresso e um Judiciário atuando (bem ou mal).
Em resumo: sua vida vai continuar. Não deixe o medo tomar conta de você, nem passe a acreditar que há um salvador da Pátria em Brasília. Não há! A sua vida é responsabilidade sua, e você pode fazer mais por si mesmo do que qualquer político.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90