Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
09/12/2022 às 17h02min - Atualizada em 09/12/2022 às 17h02min

Alunos da Catharina Seger são medalhistas na OMOC

Seis alunos participaram da Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense e dois foram medalhistas

Palma Sola
Da redação
Divulgação/Professor Carlinho Horn
 
A Escola Estadual Básica Catharina Seger, de Palma Sola, participou da 5ª OMOC – Olimpíada de Matemática do Oeste Catarinense, realizada pela Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS de Chapecó. Novamente alunos foram premiados.
A OMOC é realizada em duas fases. A primeira aconteceu na escola no dia 2 de setembro, com a aplicação de uma prova enviada pela coordenação da Olimpíada e foi aberta para todos os alunos. Passavam para a segunda fase alunos com nota igual ou superior a 6,0.
Seis alunos, sendo um do Nível I (6º ano), dois do Nível II (9º ano) e três do Nível III (2ª e 3ª ano do Ensino Médio), passaram para a segunda fase, que foi realizada em Chapecó, na sede da UFFS no dia 29 de outubro.
Dos seis alunos que participaram, dois foram premiados: Caike Cauan Pavinato com medalha de Prata (Nível III – 3ª ano do Ensino Médio) e Geisi Cristina Horn - medalha de Bronze (Nível III – 2ª ano do Ensino Médio). A premiação ocorreu no dia primeiro de dezembro, em Chapecó.
Além dos alunos da Catharina Seger, de Palma Sola, participaram da OMOC mais de 3 mil estudantes de 19 municípios.
“Nossa escola já é destaque na OMOC. Em três edições anteriores que participamos sempre tivemos alunos medalhistas. Em 2019 uma medalha de Prata com Jean Fernando Horn e duas de Bronze com Caike Pavinato e Geisi C. Horn. Em 2018, uma medalha de Ouro novamente com Jean F. Horn e uma de Bronze com Geisi C. Horn. Em 2017 duas medalhas de Ouro com Jean e Geisi Horn e uma de Bronze com Leokádia Waiss dos Santos”, relata o professor de matemática Carlinho Horn.
A expectativa da escola agora, é em relação ao resultado da OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Participaram da olimpíada, 10 alunos.
“Em todas as edições da OBMEP, a partir de 2015, tivemos pelo menos um medalhista. Jean Fernando Horn – agora fazendo graduação em Matemática na Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro – colecionou seis medalhas durante sua passagem nesta escola, duas de Ouro, três de Prata e uma de Bronze. Em 2018 e em 2021 a aluna Geisi Horn foi medalhista de Bronze e em 2019 ela recebeu Menção Honrosa”, conta o professor.
O professor Carlinho e a escola Catharina Seger parabenizam os alunos premiados e os demais participantes da OMOC e OBMEP, pelo empenho e dedicação. “Estendo meu agradecimento a todos os parceiros, e de modo especial a Secretaria Municipal de Educação, na pessoa de Rosa Vargas, que sempre nos atendeu quando solicitamos transporte para os alunos participarem das olimpíadas, e do Programa de Iniciação Científica – PIC, com uma viagem a Chapecó e o deslocamento de um grupo de alunos da cidade até nossa escola duas vezes por mês, de maio a novembro”, finaliza o professor Carlinho.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90