Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
12/01/2023 às 15h57min - Atualizada em 12/01/2023 às 15h57min

Não minta para si mesmo

Coluna de opinião do jornal impresso

Fran Perondi
 
Um novo ano acabou de começar e já vi dezenas de pessoas ao meu redor estipulando diversas metas bem ambiciosas. Não que isso seja necessariamente ruim, devemos sim mirar alto e ter objetivos grandes, no entanto, para a imensa maioria das pessoas isso só causa frustração, fazendo com que desistam logo nas primeiras semanas.
Quando queremos realmente uma mudança grande, precisamos reestruturar completamente nossa vida. E acreditem em mim quando digo que isso não é nada fácil! Torna-se ainda mais difícil quando você estipula coisas para si mesmo que nunca fez antes ou então que mal sabe como devem ser feitas.
Por exemplo: a pessoa está sedentária há anos, se alimenta mal, dorme mal, seu círculo de amizades e familiares é composto por pessoas acima do peso e sedentárias. E a pessoa estipula para si mesma a meta de “frequentar a academia todos os dias”.
Pare, apenas pare de se torturar dessa forma. Seja realista, não minta para si mesmo: estabeleça uma meta real, que você efetivamente conseguirá cumprir. Ao invés de não fazer nada, ou de se propor a treinar todos os dias, se proponha a fazer algo que você sabe que não é drástico demais: inicie com a meta de três dias treinados na semana, mais uma caminhada no fim de semana. E repita isso ao longo de todas as semanas do ano. Isso terá muito mais poder de dar resultado do que iniciar o ano treinando todos os dias e em fevereiro já ter abandonado tudo.
“Vocês superestimam o que podem fazer em um ano, e subestimam o que podem fazer em dez anos”. Se você for capaz de manter três treinos na semana, mais uma caminhada de fim de semana por dez anos chegará em um resultado que nunca conseguirá alcançar se ficar migrando do 8 para o 80 ano após anos.
 
Feliz 2023!
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90