Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
03/05/2023 às 14h01min - Atualizada em 03/05/2023 às 14h01min

POPS oferece ensino subsequente

A escola oferece curso profissionalizante para pessoas que já terminaram o ensino médio e, por algum motivo, não conseguiram ou não quiseram cursar uma faculdade

Anchieta
A Escola Estadual Professor Osni Paulino da Silva (POPS), oferece a modalidade de ensino subsequente, ou seja, um curso profissionalizante para pessoas que já terminaram o ensino médio e, por algum motivo, não conseguiram ou não quiseram cursar uma faculdade e agora estão em busca de um aperfeiçoamento.
Após uma pesquisa com as empresas e comércio local, foi optado por ofertar o curso técnico em administração. “Percebemos que a maior demanda era nesta área. Muitos jovens adultos de Anchieta estavam saindo do município em busca desse curso técnico. Percebendo essa demanda das empresas e de pessoas interessadas nesse curso abrimos a turma de subsequente”, explica a diretora Juliane Paludo.
Hoje o POPS tem 57 alunos cursando o técnico em administração, sendo 30 deles na modalidade concomitante, onde o aluno cursa o ensino médio regular de maneira integral e o técnico profissionalizante. Já no subsequente são 27 alunos, eles têm aula três vezes por semana durante dois anos. A idade dos alunos varia de 16 até 50 anos.
A metodologia de trabalho é através das trilhas de aprofundamento, são quatro trilhas por semestre. “Agora estamos vendo administração, contabilidade, economia e direito. A proposta dos professores que participaram do processo seletivo e estão ministrando as aulas, é trazer a realidade vivida na nossa comunidade”, relata o professor e coordenador do curso, Ari Prestes de Oliveira.
De acordo com ele, o feedback dos alunos tem sido muito positivo. “Fizemos uma pesquisa de satisfação e a aprovação foi 70,4%. Um nível bom pra nós que estamos começando o curso. Pra mim, que acompanho eles na sala de aula, percebo que eles são participativos. Tem assuntos que muitas vezes eles não conhecem, a exemplo do direito empresarial. Então trazemos esses passos básicos para eles, para que possam entrar no mercado de trabalho com conhecimento técnico, como é a proposta do curso”, enfatiza Ari.
Ele reforça que o POPS está fazendo um papel social, de manter esses jovens adultos em Anchieta, já que muitos saem para cursar faculdade/cursos técnicos e não retornam para o município. “A nossa preocupação é que as pessoas sejam valorizadas aqui e usufruam da estrutura que a escola POPS oferece”, finaliza Ari.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90