Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
19/05/2023 às 13h26min - Atualizada em 19/05/2023 às 13h26min

Campanha de 18 de maio em Palma Sola

Neste ano será realizada uma palestra junto com um show de mágica. O evento é voltado paras crianças e adolescentes do município

Palma Sola
Divulgação
 
O município de Palma Sola, através do CRAS, Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, anuncia a realização de mais uma campanha de 18 de maio, Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Neste ano será realizada uma palestra junto com um show de mágica.
O evento, que ocorre no dia 26, no Centro de Eventos, é voltado para as crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino.
“Serão realizadas duas apresentações de manhã e duas de tarde, com o Rosimar Angst, ele é de São Miguel do Oeste. As crianças, junto com os professores, se deslocam até o Centro de Eventos, assistem e voltam para a escola. Cada apresentação tem a duração de uma hora”, explica a assistente social Giana Scaratti.
Ainda segundo ela, neste ano, optou-se por trabalhar esse tema delicado, que é o abuso infantojuvenil, com todas as crianças e adolescentes do município. Por conta da pandemia, há algum tempo a campanha de 18 de maio não abrangia todo o público infantojuvenil.
“No ano passado, por exemplo, fizemos atividades especificamente com as crianças do serviço de convivência, que são o nosso público. No outro ano realizamos o pedágio, distribuindo panfletos. Agora o trabalho ocorrerá de forma mais abrangente, porém lúdico, já que o tema é delicado”, enfatiza Giana. 
A expectativa das secretarias de Assistência Social e de Educação é que 1500 crianças e adolescentes assistam à palestra.
“O símbolo da campanha é uma flor, que representa a fragilidade das crianças e adolescentes, que muitas vezes não sabem como se defender. Nosso objetivo é levar para eles informação, para que assim eles saibam diferenciar o que é um abuso ou uma exploração”, finaliza Giana.

Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90