Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
06/06/2023 às 14h50min - Atualizada em 06/06/2023 às 14h50min

Crianças fazem colheita de pinhão no Parque Augusta

As crianças desempenharam o papel da Gralha Azul, que é disseminar a semente das araucárias

Palma Sola
Da redação
ASO/Sofia Bertolin
Na manhã do dia 5, Dia do Meio Ambiente, a Pré-escola Menino Deus, em parceria com o setor do meio ambiente da prefeitura de Palma Sola, realizou uma atividade no Parque Florestal Augusta Crestani. As crianças desempenharam o papel da Gralha Azul, que é disseminar as araucárias.
A gralha retira o pinhão das árvores para se alimentar. Para estocar o alimento ela enterra as sementes, várias dessas sementes germinam, contribuindo para a disseminação das araucárias. 
Sabendo disso, a turma dos formandos foi até o Parque Florestal Augusta Crestani. As crianças, fantasiadas de Gralhas Azuis, cataram pinhões. Essas sementes foram plantadas e ficarão na escola até germinarem. As mudas, quanto tiverem um bom tamanho, serão plantadas.
Conforme o engenheiro agrônomo Airton José Welter e a engenheira ambiental Vitória Brocardo de Leon, o local onde as mudas de araucária serão plantadas ainda não foi definido. “Elas não serão plantadas aqui no parque, pois ele está bastante cheio”, adianta Airton.
Em paralelo a atividade no Parque Augusta, as demais turmas do Menino Deus realizaram um pedágio no calçadão, onde distribuíram mudas de araçá. A atividade faz parte do projeto “Plantando Água” e ocorre em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e da AMEOSC com o projeto


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90