Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/06/2023 às 17h04min - Atualizada em 29/06/2023 às 17h04min

Nova creche e mais segurança nas escolas

A construção da nova creche municipal está avançando bem. Para o ano que vem, a previsão é adquirir mobiliário para começar a atender as crianças

Campo Erê
Sofia Bertolin
Está em andamento no município de Campo Erê, a construção da nova creche municipal no bairro São Cristóvão. A nova creche vem para que possam ser abertas novas vagas, principalmente novas vagas para atender as crianças em tempo integral. O objetivo é concluir a obra em 2024.
A creche conta com sete salas de aula, dessa forma, podem ser atendidas 14 turmas ou sete turmas em tempo integral. As salas são amplas, há cada duas salas tem um banheiro a estrutura está sendo finalizada, mas ainda faltam o reboco, a pintura, esquadrias, instalação de pisos e demais acabamentos. O investimento na obra é de mais de R$ 2,2 milhões, emenda da deputada estadual Luciane Carminatti, e contrapartida municipal no valor de R$ 166 mil.
“Ainda vamos sentar junto com a administração, educação, com o Conselho Municipal da Educação e projetar se vamos atender as crianças em dois períodos ou em tempo integral, que atualmente é onde temos maior necessidade. Sabemos que temos que cumprir com a meta seis do Plano Municipal de Educação, ou seja, ofertar o máximo de vagas no tempo integral”, lembra a secretária de educação, Rozangela Moccelini.
Agora em 2023, o município de Campo Erê já ampliou o número de alunos atendidos em tempo integral no Centro de Educação Infantil Odila Marcolina de Lima e no Centro de Educação Infantil Turma da Mônica. Foram abertas novas vagas para o berçário, maternais I, II e III. “Ainda temos muita procura pelo tempo integral, os pais estão trabalhando, as mães precisam trabalhar e querem deixar seus filhos num lugar seguro, bem cuidados, encaminhados, onde o desenvolvimento dessas crianças aconteça, então nada melhor que uma escola que atende em tempo integral”, reitera a secretária.
Ela lembra que uma nova escola demanda de mais profissionais, mais alimentação e mais recursos. Para que seja possível realizar a inauguração no próximo ano, é necessário buscar recursos para mobiliar a creche. “Como todos sabem, os investimentos da educação nunca param, e no ano de 2023/2024 temos que pensar na segurança das escolas, então nós estamos colocando os recursos da educação nesse sentido, projetando mais muros nos locais que realmente necessitam, grades mais altas nas nossas escolas, além da contratação de vigias”, relata Rozangela.
Ela cita que já foram colocadas grades no CEI Turma da Mônica, também foi construído um muro lateral para trazer mais segurança às crianças. O CEI Odila Marcolina de Lima também precisa receber melhorias estruturais e na segurança. “Há um problema de infiltração. A escola não recebeu melhorias nos últimos três anos e agora esses investimentos se fazem necessários. Na escola João Telles estamos fazendo a licitação para construção de muros, e instalação de grades, para que seja mais difícil o acesso à escola. Essas melhorias serão realizadas durante o período de férias, são necessárias, mas consomem os recursos da educação”, enfatiza Rozangela.
Com os investimentos em segurança, será necessária a captação de novos recursos para comprar mobiliário e iniciar as atividades na nova creche.
 
 
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90