03/08/2023 às 11h30min - Atualizada em 03/08/2023 às 11h30min
Argentina
Nos últimos dias fiz uma viagem de férias com a família e amigos, cruzando toda a Argentina até Santiago, capital do Chile. Vejo muita gente falando que a Argentina está quebrada e eu mesmo já andei falando isto. Quando a gente vai até a Argentina, anda pelas rodovias, entra em mercados, restaurantes, circula nas praças e conversa com os argentinos percebemos que a realidade é outra. A Argentina não tem nada de quebrada, um país com excelente infraestrutura de estradas, pistas duplicadas, nas rutas nacionais 7, 12 e 14, facilmente se anda em altas velocidades com segurança. Por lá não percebi indústria da multa; como temos aqui no Brasil. Não vi nenhum policial mocozado atrás de uma árvore empunhando radar móvel, contudo fomos abordados várias vezes por policiais, que conferiram nossos veículos, nos instruíram sobre o acendimento dos faróis e foram bem-educados.
Também percebi obras grandes de duplicação das rodovias, em cidades turísticas como Mendoza há árvores suntuosas por todos os lugares, jardins enormes com irrigação artificial durante a madrugada. A comida, de maneira geral, é barata na Argentina, já as roupas e bens de consumo tem valor elevado, o contrário do que acontece no Chile, onde a comida é cara e as roupas são baratas.
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0 Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/