19/09/2023 às 17h45min - Atualizada em 19/09/2023 às 17h45min
Nosso trabalho
Igor Vissotto
Nos últimos dias tivemos alguns dissabores em relação a matérias que veiculamos no nosso portal de notícias e também matérias publicadas neste jornal impresso que você está lendo. Uso o termo “dissabores” porquê no final das contas são uma consequência inerente ao nosso trabalho.
Muito tempo atrás, fiquei lisonjeado quando numa conversa entre vários amigos, um deles estava chateado com alguma coisa que eu havia escrito ou publicado, contudo este meu amigo, de caráter forte disse o seguinte: ‘É, mas antes do Igor ser meu amigo, ele é jornalista e eu respeito isto’.
Fiquei lisonjeado por que é exatamente isto. O respeito a profissão de cada um, o respeito ao ofício, ao labor que leva a comida para dentro de casa. Você pode não concordar com determinada conduta de um policial, mas tem o dever de respeitar a profissão dele e o mesmo pode se disser de um professor, de um gari, de um motorista, de um contador ou qualquer outra profissão.
Eventualmente somos ameaçados de sermos processados. Perdi o medo disto há tempos, já respondemos alguns processos, até hoje, felizmente, não perdemos nenhum. Nos pautamos em noticiar os fatos como eles realmente aconteceram, mas obviamente pode existir algum erro na apuração e quando erramos e constatamos o erro, sempre fizemos uma errata.
É óbvio que não estamos aqui para trazer prejuízo a ninguém, o nosso propósito enquanto veículo de comunicação é levar comunicação, é escrever notícias baseadas em fatos, é informar e esclarecer o nosso assinante, anunciante, leitor e parceiro sobre o que realmente aconteceu em determinada situação.
Muito obrigado a você que assina o Sentinela, a você que está lendo este jornal.
Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0 Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/