Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
20/09/2023 às 16h30min - Atualizada em 20/09/2023 às 16h30min

Os contos de fada como recurso pedagógico

Através das histórias infantis, a escola trabalhou a amizade, o amor, a criatividade e a alimentação saudável

Redação
Com a ajuda de peneiras, funis, potes e lupas as crianças buscam tesouros escondidos no meio da areia, do fubá e da farinha de trigo. (Foto: Divulgação)
A Creche Lélia Caldato Crestani, do Bairro Azaleia, realizou na última semana uma sequência didática inspirada nos contos de fadas. Entre os assuntos trabalhados estão amizade, amor, coragem, empatia, criatividade, família, superação e a alimentação saudável.
Conforme as professoras, através da jornada de Dorothy e seus amigos, do conto O Mágico de Oz, as crianças foram transportadas para um mundo de fantasia, cheio de aventuras e desafios. Na atividade proposta. As crianças percorreram os caminhos de pedras amarelas e puderam encontrar, com a ajuda de peneiras, funis, potes e lupas, os tesouros e pedrinhas preciosas escondidas no meio da areia, do fubá e da farinha de trigo. No final do percurso encontraram um arco-íris e com ele um baú com moedas de ouro.
Para trabalhar a alimentação saudável, de uma maneira lúdica, foi escolhida a história da Chapeuzinho Vermelho. A abertura do projeto foi com uma encenação e o fechamento, com um piquenique com frutas.
Outra atividade proposta pelas professoras instigou a curiosidade das crianças, envolveu caixas de papelão e balões e ainda trabalhou o desenho suspenso. Para realizar tais atividades, foi montado no pátio da escola uma galeria suspensa, a crianças puderam desenhar livremente em telas de papelão. Depois disso, as crianças foram para a sala surpresa, em espaços onde tiveram livre acesso aos materiais didáticos e brinquedos. Foram momentos para usar a criatividade e a imaginação para criar brincadeiras. “Eles amaram as experiências”, afirmaram as professoras.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90