Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
29/09/2023 às 14h30min - Atualizada em 29/09/2023 às 14h30min

Semana do Trânsito no Menino Deus

Após aprenderem sobre a segurança no trânsito em sala, as crianças visitaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar

Redação
No quartel do Corpo de Bombeiro, crianças aprenderam sobre os diferentes tipos de veículos, suas finalidades e acabaram se refrescando durante a tarde escaldante da última segunda-feira. (Foto: Divulgação)
A Pré-escola Menino Deus está comemorando a Semana Nacional do Trânsito, visando a conscientização das crianças para uma maior segurança no trânsito. Foi organizada uma sequência didática intitulada “Conscientização do Trânsito”, com diversas atividades dentro e fora da sala de aula.
Para ilustrar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, as crianças e professoras visitaram o Grupamento do Corpo de Bombeiros e o quartel da Polícia Militar. Junto aos bombeiros, as crianças aprenderam sobre os diferentes tipos de veículos e suas finalidades, a exemplo dos ônibus utilizados no transporte de pessoas e do caminhão do bombeiro, usado no resgate e no combate de incêndios. No quartel da Polícia Militar, os policiais explicaram sobre a importância de utilizar a cadeirinha e o cinto de segurança, bem como, olhar para os dois lados antes de atravessar a rua.
Ainda nesta semana, as crianças foram os motoristas em uma atividade de simulação de trânsito. As crianças pintaram carrinhos, a rua foi fechada e nesse espaço, com seus carros de papelão, as crianças circularam como verdadeiros e conscientes motoristas, respeitando os sinais e placas de trânsito.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90