Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
25/10/2023 às 13h31min - Atualizada em 25/10/2023 às 13h31min

Comemorando o Dia Mundial da Alimentação

Secretarias de Educação e Saúde promoveram atividades educativas, palestra, teatro e testes rápidos

Profissionais da secretaria de educação e alunos apresentaram a peça Ana e o Reino das Guloseimas. (Foto: Divulgação)
Em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, as Secretarias de Educação e Saúde do município de Campo Erê realizaram no dia 17, uma tarde com atividades educativas, exposição de trabalhos, palestra, teatro e testes rápidos. O evento ocorreu no Centro de Cultura e Eventos Eugênio Bernart.
Conforme a nutricionista da Secretaria de Educação, Marina Bernardi, o destaque foi o teatro Ana e o Reino das Guloseimas, encenado pelos profissionais da educação e pelas crianças da rede municipal. “A peça contou a história de uma criança que consumia muitos doces e tinha comportamentos inadequados. Por meio de várias aventuras, Ana teve que fazer escolhas mais saudáveis. No final, todos os alunos receberam uma deliciosa salada de frutas como recompensa”, relata Marina.
Outra atração foi a palestra com Janicler Guarda, sobre obesidade infantil e patologias associadas, que tinha como foco a conscientização, os desafios da obesidade infantil e como preveni-la.
O evento contou com exposições em cinco tendas, cada uma focando em aspectos diferentes da alimentação saudável e conscientização. Uma das tendas foi dos alunos da Escola Estadual Raul Pompéia, que apresentou uma degustação de água saborizada e compartilhou informações, através de gráficos, do crescimento da obesidade no Brasil, a roda dos alimentos e a realização do IMC (Índice de Massa Corporal). A Escola Estadual Emílio Médici esteve apresentando uma experiência sobre a oxidação das frutas e a quantidade de açúcar e sal presentes nos alimentos. A APAE Campo Erê também participou da exposição de trabalhos, oferecendo degustação de um bolo de banana sem açúcar.
A equipe da Secretaria de Saúde, em sua tenda, ofereceu testes rápidos de Hepatite, promovendo a prevenção em saúde. A última tenda foi da Feira do Agricultor, que exibiu produtos locais.


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90