11/11/2023 às 08h14min - Atualizada em 11/11/2023 às 08h14min

Semana da família na escola

Escola Libório Kuhn promove uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano letivo, feira do livro e momento cultural

Palma Sola
Da redação
Divulgação
Na segunda-feira, dia 13, o Núcleo de Ensino Fundamental Prefeito Libório Romildo Kuhn inicia a Semana da Família na Escola. A atividade, que se estende até o dia 15, conta com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano letivo, feira do livro e momento cultural.
A mostra dos trabalhos começa na manhã do dia 13, às 7h45. Durante a noite, no Centro de Eventos Jacob Zandoná acontece um momento cultural. “Convidamos os pais, familiares e a comunidade em geral para participarem deste momento”, convida a diretora, Gilmara Tereza Pedó. Segundo ela, ao longo do ano, momentos culturais temáticos acontecem na escola, a exemplo das apresentações realizadas na semana da pátria. “Através destes momentos culturais nossas crianças têm a oportunidade de apresentar e representar, além de desenvolver a oratória. Agora elas têm a oportunidade de mostrar essas habilidades trabalhadas ao longo do ano para as famílias”, acrescenta a diretora.
Logo após o momento cultural todos estão convidados para irem até a escola, apreciar os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores ao longo do ano. Os presentes ainda podem visitar a feira do livro.
“Neste ano mudamos um pouco a nossa feira. Na verdade, essa mudança já vem desde 2022, mas por conta da pandemia ela ainda não havia sido apresentada aos nossos alunos e à comunidade. Mudamos a empresa que organiza a feira. Eles vêm com uma grande variedade de títulos para todas as idades e trazem lançamentos, o Diário de um Banana 18, por exemplo, foi lançado há um mês e eles já estão disponíveis para a venda. Outro diferencial são os preços mais acessíveis, tem livros a partir de R$ 1, até coleções inteiras há venda, então todos poderão adquirir livros”, explica o diretor Rodrigo Gritti.
Ele ainda relata que a escola recebe uma porcentagem das vendas dos livros, essa porcentagem não é um valor em dinheiro, mas sim em livros, que vão integrar o acervo da escola.
Esta é a primeira vez que o Libório realiza este evento em novembro, geralmente ele é realizado em agosto, após o recesso escolar. “Agora professores e alunos tiveram mais tempo para realizar trabalhos e atividades, assim, certamente as famílias poderão notar uma evolução muito maior nos trabalhos desenvolvidos pelas crianças no começo e agora no final do ano”, informam os diretores. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90