Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90
15/11/2023 às 17h45min - Atualizada em 15/11/2023 às 17h45min

Semana da família na escola

Escola Libório Kuhn promoveu uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano letivo, feira do livro e momento cultural

Alunos se apresentaram no Centro de Eventos Jacob Zandoná. (Foto: Igor Vissotto)
Na segunda-feira, dia 13, o Núcleo de Ensino Fundamental Prefeito Libório Romildo Kuhn iniciou a Semana da Família na Escola. A atividade, que se estendeu até o dia 15, contou com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos no decorrer do ano letivo, feira do livro e momento cultural.
A mostra dos trabalhos começou na manhã do dia 13, às 7h45. Durante a noite, no Centro de Eventos Jacob Zandoná aconteceu um momento cultural, onde os alunos se apresentaram. Segundo a diretora, Gilmara Tereza Pedó, ao longo do ano momentos culturais temáticos acontecem na escola, a exemplo das apresentações realizadas na semana da pátria. “Através destes momentos culturais nossas crianças têm a oportunidade de apresentar e representar, além de desenvolver a oratória. Agora elas mostraram essas habilidades trabalhadas ao longo do ano para as famílias”, acrescenta a diretora.
Logo após o momento cultural todos foram convidados para ir até a escola, apreciar os trabalhos desenvolvidos por alunos e professores ao longo do ano. Os presentes ainda puderam visitar a feira do livro.
“Neste ano mudamos um pouco a nossa feira. Na verdade, essa mudança já vem desde 2022, mas por conta da pandemia ela ainda não havia sido apresentada aos nossos alunos e à comunidade. Mudamos a empresa que organiza a feira. Eles vêm com uma grande variedade de títulos para todas as idades e trazem lançamentos, o Diário de um Banana 18, por exemplo, foi lançado há um mês e eles já estão disponíveis para a venda. Outro diferencial são os preços mais acessíveis, com livros a partir de R$ 1, até coleções inteiras há venda, então todos puderam adquirir livros”, explica o diretor Rodrigo Gritti.
Ele ainda relata que a escola recebe uma porcentagem das vendas dos livros, essa porcentagem não é um valor em dinheiro, mas sim em livros, que vão integrar o acervo da escola.
Esta é a primeira vez que o Libório realiza este evento em novembro, geralmente ele é realizado em agosto, após o recesso escolar. “Agora professores e alunos tiveram mais tempo para realizar trabalhos e atividades, assim, certamente as famílias poderão notar uma evolução muito maior nos trabalhos desenvolvidos pelas crianças no começo e agora no final do ano”, informam os diretores. 


Receba as notícias do Portal Sentinela do Oeste no seu telefone celular! Faça parte do nosso grupo de WhatsApp através do link: https://chat.whatsapp.com/Bzw88xzR5FYAnE8QTacBc0
Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/jornalsentinela/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sentinela do Oeste Publicidade 1200x90